-->

Nossa Vontade X Nossa Realidade


 www 


Gente, estamos muito empolgados e afobados para começar a construir a nossa casa o mais rápido possível, mas por hora, estamos apenas pesquisando as possibilidades. São tantas ideias, tantas coisas para corrermos atrás que nem sabemos por onde começar.  Nosso fim de semana foi para colocar as ideias e planos à mesa e para decidirmos como tudo será.

Nosso Sonho

Tanto eu quanto meu marido (charles) sonhamos em morar em um sítio, em uma casa estilo chalezinho e com muito verde, muita mata, muitos cachorros  e um jipe.
Mas enfrentando a nossa realidade, decidimos que vamos construir uma pequena casa aqui na zona urbana (falar zona urbana é estranho né?) de Téo City e futuramente vamos construir o nosso tão sonhado sítio. Enquanto isso não acontece, vamos nos dedicar à nossa tão necessária casa.

A casa ideal para hoje

Como vocês já devem saber, pois provavelmente viram o diário de uma construção nº1, nós não sonhamos com uma casa gigante, mas também não queremos uma casa apertada sufocante, fechada. Então, ela precisa ter ou muitas janelas (ou poucas janelas muito grandes de modo que eu confunda se estou dentro ou fora de casa).

Eu gostaria que no andar de baixo tivesse uma sala um pouco grande com duas janelas enormes na mesma parede e uma cozinha minúscula com o tamanho não maior do que o extremamente necessário para locomoção e um lavabo do lado de uma escada de madeira.

No andar de cima eu gostaria que tivesse nossa suíte e que fosse relativamente grande, com uma varanda gostosa e com closet.  E Mais duas suítes uma para ser um quarto para visitas e outro para ser meu ateliê.

Eu gostaria que tivesse uma varanda em volta de toda a casa, com telha colonial, acho que ficaria bem rústico.

Do lado de fora eu quero uma área para churrasco (as vacas que me desculpem,rs) e um jardim com tantas arvores quanto couberem.

Nossa Realidade "(

Depois de comprar o terreno, nosso cofrinho está praticamente vazio.

_Já tínhamos planos de fazer algo simples, pequeno e charmoso, mas na verdade queríamos fazer tudo rápido e de uma vez só. Mas a realidade não é essa minha gente,  principalmente no Brasil e no momento econômico em que vivemos. Então precisamos cortar gastos e mudar de gosto.
   
Então, já decidimos que vamos cortar algumas coisas, como:

_Nossa casa vai ter apenas um andar (por enquanto) então, não vai ter escada de madeira ;(
_Closet? Neeeem pensar! (poooorrr enquanto, porque já estou com umas ideias aqui)
_E vamos fazer apenas um quarto de solteiro – Na verdade não precisamos de nenhum quarto de solteiro, não temos filhos ainda e no apartamento que moramos agora. tem dois quartos totalmente inutilizados, então existe a possibilidade fazermos um ateliê nele. \o/
_A sala diminui muito no tamanho que imaginei e a cozinha ainda vai ser minúscula, pelo menos a cozinha não mudou nada. rs
_ E não vai ter lavabo, precisamos cortar gastos. Precisamos nos concentrar apenas com o extremamente necessário e um lavabo com certeza não é necessário.

O que restou:

Nossa casa então vai ter uma sala normal conjugada com a cozinha, nosso quarto, um banheiro social e um quarto de solteiro. A varanda será apenas na frente e do lado, nos fundos terá uma área de serviço normal, pequena. E quer saber? tenho tantas, mas tantas ideias que tenho certeza que vai ficar lindo! <3

Agora - quando digo agora é agora mesmo - iremos procurar um engenheiro urgentemente para verificar o valor da obra e fazer um bom planejamento, e também para decidirmos à disposição dos cômodos e medidas. \o/ (temos a indicação de alguns, então vamos conversar com todos para decidir qual vamos contratar, com base em não sei o que, só na hora para descobrir) rs


 Pensa em uma ansiedade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ