-->

Diário de uma construção 2 | Procurando um terreno



Faaaaaaaala superbonita! Como você está? Está gostando do blog? Tem alguma sugestão? Fala ai para eu saber, ok?

Como você já deve saber, pois espero que tenha lido diário de uma construção nº1, eu e meu marido construiremos uma casa \o/ e por isso estamos procurando um terreno e isso está nos deixando muito cansados e até um tanto desanimados. Temos um probleminha de nada, uma coisinha à toa, um detalhezinho simplesinho: Não temos muito dinheiro. Mas isso é o que torna nosso projeto muito mais legal, afinal vai ser um super desafio conseguir comprar um terreno e construir nossa casa, também sabemos que teremos que usar toda nossa criatividade para construir nosso doce lar, mas estamos muito dispostos e muito empolgados com todas essas possibilidades e desafios!

Apensar de nosso orçamento ser bem apertado, não queremos morar em qualquer lugar e fazemos questão de escolher um bairro bem gostoso para firmamos raízes. Isso é o que está nos cansando tanto, somos muito seletivos e está difícil encontrar um terreno que caiba no nosso bolso nos lugares que queremos.

Durante a semana fomos visitar todos os loteamentos e condomínios que vimos pela frente e entramos em contato com todos os corretores de imóveis que conhecemos em "Teocity" e infelizmente não encontramos com eles nada que caiba no nosso bolso e que, ao mesmo tempo, agrade aos nossos olhos.

Mas não desanimamos e fomos procurar nosso tão sonhado terreno em uma construtora - que geralmente tem terrenos \o/ - e conseguimos encontrar um que se encaixa em alguns aspectos da qual idealizamos, porém, há muito movimento e com isso barulho e para nós isso é uma coisa muito negativa, além disso, esse terreno tem o declive relativamente grande e isso faria com que aumentássemos nossas despesas com a construção.

Até agora essa é nossa única opção e encontrar um terreno sem declive aqui é muito difícil, pois Minas Gerais é um estado muito montanhoso e em Teófilo Otoni é quase impossível ter um loteamento plano.

Já fomos em todas as empresas relacionadas a compra de terrenos aqui de Teó, foi uma correria, um cansaço físico e emocional mas vamos continuar procurando. Ouvimos falar que comprar direto com o proprietário do terreno é mais barato, então vamos sair passeando pelos loteamentos procurando aquelas plaquinhas de vende-se feitas à mão. rs

Assim que encontrarmos alguma coisa, venho correndo contar para vocês.

Bju Bju 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ