-->

Construindo nossa casa-amento - Diário de uma construção nº1



Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaa super bonita! Tudo bem? Geeente! Deu uma louca no meu marido e em mim e decidimos construir uma casa. Foi uma decisão assim do nada e nós sabemos que vai ser difícil e que será um grande desafio, mas eu gostaria de dividir isso com vocês sendo este projeto bem sucedido ou não.

Como assim CASA-AMENTO? 

A ideia de construir uma casa-amento, um apartamento casa ou casa apartamento- veio do fato de que eu não gosto de morar em lugar muito grande e tenho preferência por morar em apartamento. Já meu marido tem preferência por casa, térreo ou qualquer coisa perto do chão. (naaaaaaaaaaaa verdade tanto eu quanto meu marido queremos morar em um sítio, mas ainda não conseguimos encontrar algum que agrade aos nossos olhos e ao nosso bolso, rs)

GRANDE x PEQUENO

Acabamos de nos casar e fomos morar provisoriamente em um "apertamento" de 54m², o que foi ideal para mim, pequeno, charmoso, bem preenchido (vou fazer um post sobre as vantagens de morar em apartamento/casa pequeno(a) e posteriormente viemos morar em um gigantesco apartamento de 150 m², acho lindo, mas me sinto um pouco sozinha aqui. Apesar de recebermos muitos amigos, quando estou sozinha me sinto em uma imensidão de tijolos, num labirinto. Não gosto dessa sensação, não fica preenchido, sabe? 

Sair do aluguel SIM ou CLARO?

Com nove meses de casados (deu tempo de nascer um bebê, rs) nós já percebemos que pagar aluguel é jogar dinheiro fora por ser um dinheiro sem retorno e também poderíamos estar investindo em outras coisas, por isso decidimos comprar um apartamento ou construir uma casa. 

CONSTRUIR OU COMPRAR? 

Se você mora em Teófilo Otoni você sabe que a especulação imobiliária aqui é um absurdo! E como não temos muito dinheiro, acabamos de começar nossa vida financeira, rs, fomos pesquisar valores e consultar corretores de imóveis. É MAIS BARATO CONSTRUIR! É MUITO MAIS BARATO CONSTRUIR! Foi o que concluímos depois de visitar enésimos imóveis e conversar com mestres de obras e engenheiros. Então decidimos construir uma casa esse ano ainda, de imediato, do nada  e nos próximos meses teremos nossa casa \o/ Só temos alguns probleminhas. rs

QUAL É O PROBLEMINHA? 

Não temos um terreno, não temos muito dinheiro e não temos ideia de como se constrói uma casa. E agora quem poderá nos defender? 

E  então, vocês gostariam de acompanhar esse desafio com a gente? Então vem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ! COMO É BOM TER VOCÊ AQUI, FAÇA UM COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA OPÇÃO “NOTIFIQUE-ME” PARA SER AVISADO QUANDO FOR RESPONDIDO, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR MUITAS IDEIAS! BJ BJ