-->

Obtenha o máximo de resultado em suas hidratações | By Luz Alves



Não adianta fazer uma super máscara de hidratação, fazer aquela misturinha poderosa, usar produtos bons se não passar da forma correta no cabelo.

Na verdade, não importa muito o que vai passar, nem se vai seguir o cronograma capilar certinho, seu cabelo precisa de muito pouco para ficar lindo.

Se você quer obter o máximo de resultado em suas hidratações, basta seguir uma ordem lógica na hora de lavar o cabelo, fiquem ligadas nas dicas:

1° - antes de tudo faça uma umectação capilar (eu faço a umectação durante a noite e ao amanhecer eu faço a hidratação)
 - lave o cabelo com shampoo (para abrir as cutículas do cabelo e fazer com que a hidratação penetre melhor no cabelo) e enxágue com água morna ou fria;
3° -passe a máscara de hidratação ou nutrição em mecha por mecha, enluvando uma por uma. (enluvar é tipo, passar a mão de cima para baixo, várias vezes) isso fará com que a hidratação penetre melhor no cabelo.
 - é necessário que você use o condicionador ou vinagre de maça. ( essa etapa é muito importante, porque vai fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo, e vai conservar a hidratação que você fez.
5º - a quinta etapa é a finalização, que pode ser feita como você quiser. (eu super aconselho você a fazer fitagem para que seu cabelo possa ficar mais definido). Mas o importante é que você use um bom creme de pentear e espalhe o creme por todas as mechas, uma por uma. 

e é isso! ;p